segunda-feira, 16 de junho de 2008

Queria ser um poema



André Luís Aquino

Eu queria deixar de ser eu mesmo
Para virar um poema
Desses que fazem a gente chorar
Um daqueles que nunca deveriam acabar

Queria ser aquele poema
Que o amante escreve para a pessoa amada
Que transformam amiga em namorada
Que fazem chorar o coração
Mesmo o aquele da pessoa mais sofrida e mais fechada
Daquela que tem emoção
Mas aguenta tudo quieta, calada

Queria ser a frase certa
Para a Maria, Carolina, Beatriz ou Roberta
Queria ser as palavras de um amigo
Para o José, Pedro, Luís ou Rodrigo

Se eu fosse um poema
As batidas do meu coração seriam cada verso
Num jubilo que o fim está no começo
Porque o que está certo sempre parece estar pelo avesso?

Se eu fosse um poema
Seria um daqueles de amor
Que fala de saudade, perda , carinho ou dor

Porque amar é voltar sem ter sido chamado
É parecer que é certo quando está tudo errado
É estar longe quando se deveria estar ao lado
É dizer B quando deveria dizer A
É continuar voando quando já deveria ter aterrissado
É pensar que está no presente quando já virou passado

Mas amar não é só isso
É ser a luz do seu escuro
É estar do outro lado do muro
É falar sem precisar dizer eu juro
É ser simples, básico, comum e puro
É ter feito parte do seu antes, ser o seu agora
E quem sabe seu futuro

Nas palavras vou viver
Os sonhos de um poeta
Que queria transformar um quadrado
Em uma reta
E só irei morrer
Se algum dia você me ler
E me largar e me esquecer.



Nenhum comentário: