segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Roteiro do Tempo





Myriam Peres

Sou mais um rosto na multidão
Dentre tantos que por aí estão
Sou semblante, o entardecer das tardes
Sou amanhecer, sou também o anoitecer
No meu rosto, sou todo o meu viver…

Sou idade, sou verdade, sou saudade
Sou o todo e o nada por que já passei
Sou bondade, sou fraterna, sou lealdade
De tantas coisas que alimentei
Quero só ser também felicidade…

Ontem adormeci gente
Hoje amanheci rugas
Nas tardes sou transparente
Em mutantes, muitas visões
Vivo o sim, o não das tentações…

Sou Atenção!, Espere!, Pare!
Sou Proibido Ultrapassar
Sou semáforo da ilusão
Vermelho sempre na emoção
Pisco alerta com coração…

Sou mão única, Siga em frente!
Por não poder retroceder
Dobre à direita, sempre pra não sofrer
Proibido estacionar, não posso parar
Permitido estar, procurar e esperar…

Sinal verde, mão única
Rolando, rodando sem parar
Não estaciono sigo a seta
Vou em busca de minha meta
Pra em meu destino poder chegar…

Vou com cautela devagarinho
Velocidade mínima no meu caminho
Obedecendo sempre a sinalização
Prudente, calma, atenta na direção
Não avanço os sinais do meu coração…

Quero chegar segura ao meu destino
E poder alçar vôo pra outros ninhos
Quero no vôo livre do meu chegar
Acenar pra todos o meu passar
E alcançar o sinal de continuar…


Nenhum comentário: