sábado, 30 de maio de 2015

Suba Ao Ponto Mais Alto Da Montanha



         Fazia muito tempo que uma tribo de índios vivia numa vasta região rica de vegetação e se instalara junto a uma alta montanha. Um dia o chefe da tribo adoeceu e, ao perceber que lhe restava pouco tempo de vida, chamou seus três filhos e disse-lhes:

         - Já não vou durar muito e um de vocês será meu sucessor. Percorram a região, subam as montanhas, atravessem os rios... Será o meu sucessor aquele entre vocês que me presentear de modo mais original.

         Partiram os três filhos. Cada um esperava encontrar algo especial que pudesse surpreender o pai.

         Tempos depois regressou o primeiro. Em suas mãos trazia uma flor, rara e preciosa, nunca vista naquela região.

          O segundo entregou ao pai uma linda pedra, parecia especial, com sua superfície lisa e redonda, como que polida através do tempo. Depois veio o terceiro. Suas mãos estavam vazias, mas seus olhos brilhavam quando relatou que subira ao ponto mais alto das montanhas e descobrira, do outro lado dela, uma região maravilhosa, com vales e campinas verdes e lagos cristalinos. E, cheio de entusiasmo, exclamou
:
         - Se nós nos mudarmos para lá com a nossa tribo, nossa vida com certeza será muito melhorl

         - Você será o meu sucessor, o chefe da tribo - disse seu pai, revelando na voz fraca um sentimento de esperança -, porque me trouxe como presente a visão de um futuro melhor.


         Pois é, mesmo que a subida da sua montanha seja difícil, lembre-se de que, lá no alto, haverá sempre uma bela visão para um futuro melhor.

Nenhum comentário: