domingo, 17 de julho de 2016

Conhecer




Eu quero conhecer 
todos os mistérios do amor,
principalmente os de minha paixão, 
quero ter o domínio do meu coração 
e a maestria de saber conquistar o seu. 

Eu quero conhecer tal um gênio, 
todas as notas musicais, 
principalmente as mais sonoras, 
quero dominar o dom do canto 
e buscar no fundo da alma, 
cantigas de ninar 
para acalentar os seus sonhos. 

Eu quero conhecer 
como ninguém a matemática, 
principalmente no tocante a multiplicação 
e aumentar as suas alegrias, 
povoar de sentido a sua vida 
e matar de vez a sua solidão. 

Eu quero conhecer 
todos os segredos do amanhã, 
principalmente dos seus passos, 
quero ter o poder de viajar no futuro 
e recolher todas 
as possíveis pedras do seu caminho. 

Eu quero conhecer toda a ciência das cores, 
principalmente as mais vivas, 
quero ter poder sobre elas, 
misturá-las com magia 
e colorir a sua existência 
tal qual uma aquarela. 

Eu quero conhecer 
todas as palavras dos dicionários, 
principalmente as mais expressivas, 
quero dominá-las e ao comando de mina voz, 
reunir as mais belas e compor 
um ramalhete de poesias para você. 

Eu quero tantas coisas... 
tantas...coisas difíceis de se ter, 
mas que seriam mais fáceis 
se conseguisse conquistar você. 

Se eu conseguir conquistar o seu coração, 
dai sim serei feliz.


Paulo Fuentes

Nenhum comentário: