quinta-feira, 4 de junho de 2015

ExercIte a Paciência



            Esta é a história de um menino que tinha um gênio muito difícil. Seu pai lhe deu um saco de pregos dizendo-lhe que, cada vez que ele perdesse a paciência, ele deveria pregar um prego na madeira pendurada atrás da porta.

            No primeiro dia, o menino pregou 37 pregos. Nas semanas que se seguiram, à medida que ele aprendia a se controlar, pregava cada vez menos pregos atrás da porta. Com o tempo descobriu que era mais fácil controlar seu gênio  que pregar pregos. Chegou o dia em que conseguiu controlar-se durante todo o dia.

            Depois de informar seu pai sobre a sua vitória, ele lhe sugeriu que retirasse um prego a cada dia que conseguisse controlar seu temperamento.Os dias se passaram e o jovem pôde finalmente anunciar ao pai que não havia mais  pregos atrás da porta. Seu pai, segurando-lhe a mão, levou-o até a porta  disse- lhe: " Meu filho, vejo que você tem trabalhado duro,  mas... veja todos esses buracos na porta: ! ela nunca mais será a mesma. Cada vez que você perde a paciência, deixa cicatrizes exatamente como as que você vê aqui. Você pode insultar alguém e retirar o insulto, mas, dependendo da maneira como fala, poderá ser devastador, e a cicatriz ficará para sempre


            Uma ofensa verbal pode ser tão daninha como uma ofensa física

Nenhum comentário: