domingo, 7 de junho de 2015

Separe a fantasia da realidade


        Ana, desconfiada de que seu marido, Arthur, tinha outra mulher, deu asas à imaginação.  Olhava para ele e já se sentia traída. Cada vez que Arthur chegava atrasado do trabalho por causa do trânsito complicado, Ana já fantasiava: "Demorou por causa da outra. Devem ter se encontrado hoje e por isso se atrasou". Quando seu marido chegava em casa cansado,  ela já agia como se tudo o que tivesse pensado fosse verdade.  Então não servia o jantar, ficava mal-humorada, procurava motivos para reclamar.  Ás vezes seu marido ficava dispersivo, com o pensamento longe, e Ana já pensava consigo mesma: "Olhe só como está pensativo! Aposto que está pensando nela...".

         A imaginação de Ana foi voando alto, até que um dia resolveu seguir o marido e pensou: "Vou acabar com o namoro deles de uma vez por todas".
         Esperou-os na saída do trabalho para pegá-los em flagrante. Arthur saiu, pegou o carro, e Ana o seguiu. Viu quando ele parou na floricultura e comprou flores. Ana quase teve um ataque! Pensava: "Que mau-caráter! Gastando com outra!". E ficou tão nervosa que foi para a casa aos prantos.

         Chegando em casa, jogou-se na cama e chorava compulsivamente. Quando seu marido chegou e foi até o quarto, Ana, sem nem mesmo olhar para ele, desabafou:

         - Eu vi tudo, você comprando flores para ela! Você me traiu, não tem vergonha...

         E levantou-se da cama a fim de encará-lo. Para surpresa sua, ele trazia um buquê de flores nas mãos e, muito chateado, disse:

         Ana, hoje é dia do nosso aniversário de casamento, você nem se lembrou?

         Muitas vezes nos fixamos tanto em um pensamento que acabamos fazendo dele uma realidade para nós e agindo como se o fato fosse real. E sofremos, desesperamo-nos por algo que nem corresponde à realidade.  Às vezes até perdemos momentos bons da nossa vida por criar situações imaginárias e vivê-las como se fossem reais.


         Cuidado! Assim como Ana você pode estar confundindo a realidade com sua imaginação, o que pode trazer para sua vida e para a do outro um sofrimento desnecessário

Nenhum comentário: