segunda-feira, 1 de junho de 2015

Observe se você não está comendo o biscoito do outro



              Certo dia uma jovem estava na sala de embarque no aeroporto,á espera de seu vôo. Enquanto esperava, comprou um livro e um pacote de biscoito. Sentou-se numa poltrona para descansar e ler em paz. Ao lado dela sentou-se um homem.

            Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem também pegou um. Ela ficou indignada, mas não disse nada. Pensou consigo mesma: ''Mas que ''cara de pau''! Se eu estivesse mais disposta,seria capaz até de lhe dar uma bela lição para que ele nunca mais esquecesse...

            A cada biscoito que ela pegava,  o homem também pegava um. Ela ficou muito enfurecida, a tal ponto que não conseguia reagir. Restava apenas um biscoito e ela pensou: ''O que será que esse abusado vai fazer agora?''

             Então o homem dividiu o biscoito ao meio, deixando a outra metade pra ela. Foi o máximo para ela, já chegara ao auge da sua raiva. Pegou o seu livro e as suas coisas e dirigiu-se ao avião.


            Quando se sentou confortavelmente, para sua surpresa, constatou que seu pacote de biscoito estava intacto dentro de sua bolsa. Sentiu muita vergonha, pois quem estava errada era ela e já não havia mais tempo para pedir desculpas. O homem dividira seu biscoito sem qualquer problema,ao passo que isso a deixara muito transtornada.

            Você respeita o limite do outro ou invade seu espaço sem se dar conta disso? Observe se o seu biscoito que está comendo atualmente é do seu próprio pacote.Cuidado: você pode está comendo um biscoito que não seja do seu pacote!
           
            Muitas vezes na família, no trabalho ,na comunidade...invadimos o espaço do outro, achando que é nosso espaço, e nem nos damos conta disso.
Nesse momento dê uma olhadinha no seu pacote de biscoito e busque ter a certeza se ele lhe pertence mesmo


Nenhum comentário: