terça-feira, 2 de junho de 2015

Não tire conclusões precipitadas



            
         Um jovem estava para se formar. Havia muitos anos que ele admirava  um carro esporte. Sabendo que seu pai podia  arcar com aquela despesa,  disse-lhe   do seu grande desejo. Na manhã da formatura pai, chamando-o no escritório, disse-lhe que estava orgulhoso  de sua conquista e queria dar-lhe um presente. O jovem, ansioso, esperava ganhar a chave do carro tão desejado. Porém, qual não foi  sua decepção  quando pai lhe deu uma Bíblia  com seu nome gravado em ouro, recomendando-lhe

         - Abra este livro e você terá tudo que deseja.

         O  jovem ficou furioso e disse ao pai:

         - Com todo o dinheiro que tem, você me dá uma Bíblia de presente? - E, jogando-a num canto, saiu de casa e não mais retornou.

         Passaram-se os anos. O jovem casou-se e teve filhos. Um dia recebeu um telegrama comunicando que o pai, cuja saúde inspirava cuidados, queria vê-lo. Foi então visitá-lo, mas, quando chegou, o pai havia morrido. O jovem, entristecido e aborrecido, percorreu com o olhar as coisas de seu pai no escritório, deparando-se subitamente  com a Bíblia – a as Bíblia, presente de formatura que recebera de seu pai. Pela primeira vez começou a folheá-la...De repente, do meio de suas folhas caiu um cheque, exatamente do valor do carro que ele tanto havia desejado. A data do cheque era a do da da formatura....Mas já era tarde demais. A sua precipitação levara-o a um julgamento errado.

Nenhum comentário: