terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Se alguém lhe perguntar quem sou





Autor: Lucky Ferreira

Se alguém lhe perguntar quem sou,

diga-lhe que sou poeta de mim mesma,

diga-lhe que vivo com os olhos nas estrelas

e que compreendo o significado do amor.

Se lhe perguntar onde estou,

diga-lhe que estou aqui e lá,

em cada poema, em cada objeto,

em cada palavra, diga-lhe que estou

com você real e presente.

Se lhe perguntar sobre o meu sorriso,

mostre-lhe o Sol

Se lhe perguntar onde está minha voz,

diga-lhe que ela é o murmúrio do vento.

Se lhe perguntar onde vivo,

mostre-lhe todo o infinito.

Se lhe pedir para desenhar meu rosto,

faça-o com traços sobre a água.

Se você conseguir convencer a esse alguém

que pergunta, provará que me conhece...

...mas se conseguir provar tudo isso a si

mesmo perceberá então que - sou parte de você!

Em estado de amor...



Um comentário:

Ocenilda disse...

Amiga,

E eu me permitiria ainda de acrescentar que você, além de tudo isso citado, é também a poesia nos versos do poema, a rima na estrofe do poesia e a musa inspiradora do poeta.

Um grande beijo no seu coraçao.

Ocenilda